
Como vender pelo Instagram [GUIA COMPLETO]
O Instagram é a rede social que foi comprada pelo Facebook em 2012. Desde então, essa plataforma de compartilhamento de fotos se tornou cada vez mais popular, chamando atenção de diversas marcas e empresas. Mas como vender pelo Instagram?
De fato, o Instagram é uma rede apreciada pelos usuários. As pessoas passam uma média de 53 minutos na plataforma por dia, tornando-se o local ideal para atingir os clientes alvos.
O Instagram, vendo essa oportunidade, criou diversas ferramentas dentro do aplicativo que possibilitam a venda de produtos.
Para ajudar você a entender mais sobre como vender pelo Instagram, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!
Como vender pelo Instagram?
Como já dissemos, existem várias ferramentas dentro do Instagram que podem lhe ajudar a vender mais, mas quais são essas ferramentas?
Abaixo, vamos trazer uma lista completa. É essencial que a sua empresa faça uso de todos os recursos para atingir o sucesso.
O link na biografia
Logo no início do Instagram, a plataforma era bastante limitada em funcionalidades. A única maneira de destacar seu site, blog ou landing page era usar o “link na biografia”.
Esta técnica ainda é bem-vinda hoje. Na biografia é permito adicionar apenas um único link, mas há ferramentas que permitem adicionar vários links dentro de um só, como é o caso do LinkTree.
Links nos stories
O principal formato do Instagram hoje são os stories. Eles permitem que você divulgue uma notícia, um produto ou os destaques de uma marca.
Algumas contas também podem adicionar links aos stories, a fim de redirecionar o usuário para uma landing page, um vídeo do YouTube, para uma página de seu site e, assim, aumentar seu tráfego.
Nem todas as contas podem adicionar o link nos stories. 3 critérios devem ser atendidos:
- Tenha pelo menos 10.000 assinantes
- Vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook
- Tenha uma conta profissional no Instagram
Instagram Shopping
Primeiro de tudo, é imperativo associar um catálogo de produtos ao Instagram, se você quiser destacar seus produtos nessa rede social.
Isso requer:
- Uma conta comercial no Instagram
- Respeitar o acordo comercial e as regras comerciais da plataforma
- Ter uma página do Facebook associada
- Vender bens físicos
Assim que sua loja for criada, sua conta será enviada para revisão. Quando aprovada, uma notificação será enviada no Instagram indicando que é possível identificar seus produtos em postagens e stories.
Agora é hora de configurar etiquetas de produtos em postagens. Todos os meses, 130 milhões de contas do Instagram dependem de um post de compra para saber mais sobre os produtos.
Para incorporar a tag, basta criar uma publicação no seu perfil. Escolha a foto e adicione uma legenda. Para adicionar o produto de sua preferência, basta clicar em “identificar os produtos”. Em seguida, aparecerá a lista de produtos da sua loja e você só precisa selecionar o produto certo.
Reels
Nessa quarentena, o Tik Tok se tornou uma verdadeira obsessão entre os usuários. O Instagram, vendo uma oportunidade, crio o Reels, uma ferramenta que permite as pessoas adicionarem vídeos de até 30 segundos.
O objetivo do Reels é trazer agilidade para a nossa vida diária que é tão agitada. De fato, várias pessoas não possuem tempo para ler um post com uma legenda enorme.
Por isso, apostar em vídeos comerciais (mas de alto valor agregado) nos reels do Instagram é uma excelente opção para sua empresa aumentar o número de vendas!
Conclusão
Ao usar o Instagram para vender, é essencial que você use todas as ferramentas disponíveis. Isso porque, cada pessoa tem um jeito de consumir conteúdo, alguns preferem posts, outros stories e agora os Reels.
Aposte em todos eles e veja qual deles traz mais resultados para seu negócio!
Gostou de saber mais sobre como vender pelo Instagram? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!