
Você se lembra da sua primeira visita ao Pinterest? Aposto que havia muitas imagens representando belas decorações de interiores ou pratos incrivelmente apetitosos. Não importa, o que você encontrou, não evocou a palavra “negócios”. Contudo, essa ferramenta pode ser uma aliada para o seu negócio. Mas então, como usar o Pinterest?
Para ajudar você a entender mais sobre como usar o Pinterest para divulgar o seu negócio, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!
Por que escolher o Pinterest para o seu negócio?
Aqui estão as vantagens que o Pinterest pode trazer para o seu negócio:
1- Uma plataforma em crescimento
O Pinterest tem mais de 300 milhões de usuários ativos na plataforma a cada mês e também é uma plataforma que cresce na velocidade da luz com um crescimento de mais de 25% em usuários em um ano.
O Pinterest é uma plataforma enorme que continua a crescer com muito potencial para o seu conteúdo. Para você, isso significa um público muito amplo para alcançar e uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio.
2- Tráfego direcionado
O Pinterest permite que você alcance tráfego direcionado e consistente para o seu site. Portanto, são os usuários mais inclinados a comprar que chegam.
Se você vende seus produtos e serviços na web, é a rede social onde você deve estar presente.
Além disso, nos últimos anos, os proprietários de sites têm visto uma diminuição significativa no tráfego do Facebook, enquanto o Pinterest tem aumentado constantemente como site de referência e é responsável por aproximadamente 8% do tráfego de sites referenciados na web.
3- A rede social de SEO
O Pinterest é mais do que uma rede social, graças a ele, você pode ser facilmente referenciado em pesquisas específicas do Google.
Pode-se dizer que o Pinterest funciona como um mecanismo de busca. Assim como o Google, ele funciona usando um algoritmo.
Conteúdo otimizado no Pinterest, diferente de outras redes sociais, não é perecível. Quando você publica no Facebook ou Instagram, seu post tem uma vida útil mínima, de 5 horas a um dia.
No Pinterest, sua publicação, se perfeitamente otimizada, é imperecível por cerca de 1 ano.
Como usar o Pinterest para divulgar o meu negócio?
Torne seu negócio visível no Pinterest
Inclua o nome da sua marca e endereço oficial do site na página de perfil do Pinterest e vincule seus perfis do Facebook e Instagram para obter melhor visibilidade.
Preste atenção à legenda de seus pins: se você adicionar um conteúdo do seu site, explique aos clientes da sua marca por que esse conteúdo seria útil para eles e mencione o nome da sua marca e a URL do site na legenda.
Além de mencionar o nome da sua marca ao criar um pin, tente incluir um call to action e outros links em todos os pins que contenham conteúdo original sobre sua empresa.
A chamada para ação pode ser vinculada a uma campanha em andamento (de um novo produto, por exemplo) ou simplesmente redirecionar os usuários para o seu site.
Desenvolva conteúdo atraente
Como na maioria das mídias sociais, o perfil do Pinterest da sua empresa deve misturar conteúdo original. De fato, no Pinterest é preciso que você crie imagens de alta qualidade e muito atraente.
Isso porque, a imagem é a primeira coisa que o usuário vê em um pin.
Conheça os requisitos do Pinterest para imagens
O Pinterest não aceita imagens cuja altura ou largura não correspondam as recomendadas. As dimensões ideais são de 600 x 600 pixels. De fato, com dimensões precisas, seus pins serão mais notados, potencialmente gerando mais cliques no site da sua empresa.
Gostou de saber mais sobre como usar o Pinterest para divulgar o seu negócio? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!